Após admitir doping, Lance Armstrong é criticado por Djokovic: “Vergonha para o esporte”

Foto Reprodução

O tenista sérvio novak Djokovic não poupou críticas ao ex-ciclista Lance Armstrong

Ex-campeão por sete vezes da Volta da França, o ciclista norte-americano Lance Armstrong admitiu na noite de ontem, dia 17, ter se dopado durante parte de sua carreira. As informações são do portal Terra e da agência EFE.

O atleta já havia sido punido pela União Ciclística Internacional (UCI) com a retirada de seus títulos e sua exclusão da entidade, além de ter sido obrigado a devolver sua medalha de bronze conquista na Olimpíada de Sidney, em 2000, ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

A confirmação do uso, denunciada pela Agência Americana Anti-Doping (UNASA) em junho do ano passado, foi admitida por Armstrong em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey nesta quinta-feira.

A revelação causou furor no mundo do esporte e gerou diversas críticas ao ex-ciclista, que havia feito história ao superar um câncer de testículo e voltar ao esporte em 1998.

Atual número um do ranking mundial de tênis, o sérvio Novak Djokovic declarou que Armstrong “é uma vergonha para o esporte”. O tenista não poupou críticas ao ex-ciclista em entrevista dada aos jornalistas em Melbourne, onde disputa o Aberto da Austrália.

“Seria ridículo de sua parte negar a evidência, já que havia milhares de provas. É uma vergonha para o esporte ter um atleta como Armstrong. Enganou o esporte. Enganou muita gente no mundo inteiro com sua carreira, com sua história”, disse ele.

Para Djokovic, Lance Armstrong deve “perder todos os títulos” que conquistou. O sérvio foi ainda mais duro, dizendo que o atleta norte-americano “merece sofrer”. O tenista revelou que acompanhava o ciclismo, mas se disse decepcionado com o esporte após os recentes escândalos de doping.

“Perdi confiança no ciclismo assim como aconteceu com muita gente. Eu acompanhava antes todos os grandes campeões. Mas houve muitos escândalos”, afirmou. Para ele, o tênis se diferencia neste quesito, onde os atletas “são mais limpos”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.