Após morte de torcedor, Corinthians jogará de portões fechados na Libertadores

Foto reprodução

O Corinthians disputará suas partidas da Taça Libertadores sem o apoio da torcida. A decisão da Conmebol foi tomada após a morte de um adolescente boliviano, de 14 anos, que foi atingido por um sinalizador disparado por membro da torcida corintiana, em partida contra o San José, na Bolívia.

A medida é cautelar, o que significa que vale até que se tome uma decisão final. Isso deve ocorrer em até 60 dias. “As partidas do Corinthians como mandante serão disputadas de portões fechados. Nos jogos que o clube disputará como visitante, seus torcedores não terão acesso a ingressos”, disse nesta quinta-feira o porta-voz da Conmebol, Nestor Benítez.

O clube já vendeu 82.500 ingressos para os três jogos da fase de grupos que fará em casa em 2013. A equipe ainda não se pronunciou, mas deixou claro que tem condições de ressarcir todos os torcedores que compraram ingressos. Tomando como parâmetro os números do ano passado, com preços de ingressos semelhantes, o Corinthians pode ter um prejuízo de cerca de R$ 8,5 milhões, caso vá até à final da edição de 2013.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.