Após polêmica, Facebook volta a reproduzir vídeos do YouTube

facebook-youtube-reproduca
Após toda a polêmica na última semana, o Facebook parece ter voltado atrás já que voltou a liberar a reprodução de vídeos do YouTube na própria rede social. Em testes do IDG Now, foi possível visualizar os clipes do site do Google diretamente no Facebook tanto no desktop quanto no mobile.

Procurada pela reportagem do IDG Now, a assessoria do Facebook afirma que, na verdade, um bug impedia a reprodução de vídeos do YouTube e destaca que o mesmo já foi corrigido. Confira abaixo a nota da rede social: O Facebook tem como compromisso sempre oferecer a melhor experiência para o usuário. Neste ano, um foco importante de investimento foi em melhorias na visualização de vídeos compartilhados na plataforma. Todos os dias 31 milhões de brasileiros veem ao menos 1 vídeo dentro do Facebook. Por isso, gostaríamos de reforçar que não estamos limitando ou restringindo a exibição de vídeos de nenhum player externo. Ou seja, na prática, nada muda. Desde a última quarta-feira, porém, alguns usuários observaram uma alteração relacionada a exibição direta de vídeos externos dentro do Facebook, mas a questão já está sendo corrigida.”

Vale notar que recentemente Facebook e YouTube passaram a disputar o posto de plataforma líder em visualizações de vídeos.

Um levantamento recente mostrou que a rede social já tinha superado o site do Google em views de clipes no desktop – vale notar que a rede tem o recurso auto-play habilitado em muitos vídeos.

*IDGNow! é marca registrada da IDG (International Data Group), licenciada exclusiva no Brasil pela DigitalNetwork!Brasileiros, divisão de mídia digital da Brasileiros Editora


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.