Após tragédia, governos estaduais e municipais oferecem ajuda ao RS

Foto Agência Brasil

Bombeiros realizam trabalho de rescaldo na boate Kiss em Santa Maria onde um incêndio matou 232 pessoas

Governos de diversas cidades e estados brasileiros estão oferecendo ajuda ao Rio Grande do Sul após a tragédia que deixou pelo menos 233 mortos em uma casa noturna da cidade de Santa Maria. Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo emitiu uma nota afirmando que seu estado está preparado para enviar profissionais das áreas de saúde e segurança para auxiliar na tragédia.

A nota informa que Colombo ligou para Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul, e que “se solidarizou com a dor dos gaúchos, especialmente com as famílias das vítimas, e colocou a estrutura do Estado à disposição da comunidade que sempre auxiliou Santa Catarina nos momentos de tragédia”.

Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral também ofereceu ajuda a Genro, fornecendo a Força Estadual de Saúde e o hospital de Campanha do estado para auxiliar as vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss.

Prefeito do município gaúcho de Canoas, Jairo Jorge também colocou a estrutura da cidade à disposição de Santa Maria. “A administração municipal e o povo canoense solidariza-se com os familiares das vítimas e a população da cidade neste triste momento”, diz a nota. As informações são do portal Terra.

Leia mais
A maior tragédia da história do RS
Incêndios semelhantes com o de Santa Maria deixaram centenas de mortos em outros países
Emocionada, Dilma conforta famílias das vítimas em Santa Maria
Sinalizador causou incêndio que matou 233 no RS


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.