Foto Reprodução
Depois de ser batido por 2 a 0 na noite de ontem e ver o título da Copa Libertadores da América ficar com o Corinthians, a equipe argentina do Boca Juniors recebeu mais uma notícia desanimadora para a sequência de sua temporada.
Dono da camisa 10 e maior craque do time, o meia Riquelme anunciou que não continuará mais atuando pelos xeneizes. “Comuniquei ao presidente que não irei continuar. Disse que amo este clube, que estarei sempre agradecido, mas me sinto vazio e não posso dar mais”, disse Riquelme, cujo contrato iria até junho de 2014.
Especula-se que a principal razão pela saída de Riquelme do Boca Juniors seja o relacionamento conturbado que mantém com a comissão técnica e com a direção do time de Buenos aires. Com 34 anos de idade, o jogador revelou que a decisão de se manter ou não ativo na profissão dependerá da vontade de seu filho.
“Há 16 anos jogo futebol; agora só quero ir para minha casa, abraçar meus filhos, comer um churrasco com meus amigos. Peço perdão a meu filho por não levar a taça e depois, se ele disser que quer me ver jogar futebol, analisarei ofertas e verei onde continuo”, disse.
Em sua história no Boca Juniors, Juan Román Riquelme disputou 388 partidas e marcou 90 gols. Pelo time, conquistou alguns dos maiores títulos de sua carreira, como o tricampeonato da Libertadores da América em 2000, 2001 e 2007 e a Copa Intercontinental de 2000.
Segundo o site do Estadão, o jogador tem propostas para atuar na China, nos Emirados Árabes ou no Villlarreal da Espanha, onde jogou de 2003 a 2008.
Deixe um comentário