A emissora italiana Sky afastou a apresentadora e jornalista Paola Saluzzi após uma postagem em seu perfil no twitter chamando o piloto Fernando Alonso de “imbecil”. “Alonso conseguiu recuperar a memória e se lembrou de quanto é arrogante, invejoso e imbecil”, escreveu Saluzzi, no dia 10 de abril, em referência ao acidente que o espanhol sofreu nos testes da pré-temporada e que lhe causou uma perda de memória.
O piloto de Fórmula 1 não respondeu diretamente o post da apresentadora, mas durante o final de semana, no Grande Prêmio da China, se recusou a responder as perguntas dos repórteres da emissora italiana. Através da mesma rede social, Saluzzi pediu desculpas pelo ocorrido. Mesmo sem ter soltado uma nota oficial fontes da Sky dizem que o ato foi irresponsável, já que a empresa é detentora dos milionários direitos de transmissão do esporte no país.
O atual chefe da Mercedes e tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda, também não poupou críticas ao piloto espanhol em relação a época em que ele estava na Ferrari. Durante uma entrevista ao jornal La Repubblica, o ex-piloto afirmou que “Alonso é egocêntrico e mal-humorado e sempre criticava a todos”. Para ele, o atual piloto da McLaren deve estar “rasgando a bunda” por ter deixado a escuderia italiana e ter se jogado “sozinho no abismo” que foi a mudança para a atual escuderia. Ainda segundo Lauda, “Vettel é o sol e Alonso a sombra” que saiu do time. “Ele era muito negativo. Como se pode manter a moral de uma equipe se o piloto só sabe falar coisas ruins?”, destacou o ex-piloto.
Deixe um comentário