Hebe Camargo morre em São Paulo aos 83 anos

A apresentadora de TV Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado, dia 29, em São Paulo. Hebe tinha 83 anos de idade e sofreu uma parada cardíaca em sua residência, localizada no Morumbi, zona oeste de São Paulo. A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio em janeiro de 2010, doença que a levou a ser internada diversas vezes desde então.

O corpo de Hebe Camargo está sendo velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. O enterro será às 9h30 deste domingo, dia 30, no Cemitério Gethsemani, no Morumbi.

Carreira na TV brasileira

Nascida em Taubaté, interior de São Paulo, em 8 de março de 1929, Hebe Camargo Ravagnani começou sua carreira artística ainda na infância, quando, nos anos 40, formou com sua irmã Stella a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. Mais tarde, Hebe deixaria a música de lado para se dedicar ao rádio e a televisão.

Convidada por Assis Chateuabriand, Hebe se tornou parte do casting da TV Tupi, primeira emissora de televisão do Brasil. Sua estreia como apresentadora foi realizada em 1955, quando Hebe passou a comandar o programa O Mundo é Das Mulheres, primeira atração feminina da TV brasileira.

Na década de 60, Hebe também passou pela TV Continental, mas foi na TV Record que alcançou fama, conquistando picos de audiência com seu programa dominical. A apresentadora também passou pela Bandeiras, onde ficou até 1985, quando foi contratada por Silvo Santos para compor o quadro de funcionários do SBT.

Na nova casa, Hebe comandou três programas diferentes e se tornou uma das personalidades símbolo do canal, onde permaneceu até quando 2010, quando foi contratada pela RedeTV!. Na última terça-feira, dia 25, a apresentadora fez seu último programa na emissora, e estava cotada para voltar ao SBT. O retorno, porém, não se concretizou.

Hebe Camargo foi casada duas vezes. A primeira com o empresário Décio Capuano, com quem teve seu único filho, Marcelo, e a segunda com o também empresário Lélio Ravagnani, com quem permaneceu até 2000, ano da morte do marido.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.