Eles marcaram época e se tornaram verdadeiras lendas do crime. Num misto de paixão e sangue, Bonnie Parker e Clyde Barrow entraram para a história dos Estados Unidos como o mais famoso casal de criminosos do país.
Neste domingo, dia 30, as armas usadas pelos dois serão leiloadas em um evento nomeado American Gansters Outlaws and Lawmen (Gansgters, Foras da Lei e Homens da Lei), organizado pela companhia RR Auction no estado de New Hampshire.
É esperado que os valores dos lances pelo revólver Colt Dectetive Special 38 de Bonnie e pela pistola 1911 Army Colt .45 de Clyde variem entre R$ 300 mil a R$ 600 mil. Além das armas do casal, o leilão contará com itens de; Al Capone e do detetive Eliot Ness.
Famosos por cometerem crimes como assalto a bancos e assassinatos durante o período da Grande Depressão americana, Bonnie Parker e Clyde Barrow entraram para o imaginário e para a cultura americana. A exemplo da história de outros bandidos famosos do país, como Jesse James e Butch Cassidy, o casal foi retratado nas telonas no filme Bonnie & Clyde, de 1967.
Após uma perseguição da polícia, Bonnie e Clyde foram mortos em um tiroteio no estado de Louisiana, em 1934. Vecendor de duas estatuetas do Oscar, o filme sobre o casal foi dirigido por Arthur Penn e traz Warren Beatty no papel de Clyde Barrow e Faye Dunaway como Bonnie Parker.
Deixe um comentário