A Bienal de Havana chega neste ano à sua 11ª edição, e a revista ARTE!Brasileiros está em Cuba com sua editora Leonor Amarante para acompanhar a exposição das obras de mais de 100 artistas de 45 países. A Bienal começa oficialmente na sexta-feira, dia 11, mas desde segunda, dia 7, a cidade já recebe eventos de arte ligados à exposição, que termina no dia 11 de junho.
Dividida por 34 sedes, a “oncena” Bienal de Havana se espalha também para as ruas, que terão instalações, esculturas e intervenções. A Bienal cubana a é um evento multimodal e, embora tenha participação global, seu foco são as artes americanas. Todos os países do continente, com exceção do Uruguai e dos Estados Unidos, estarão presentes.
O Brasil será representado por Carlito Carvalhosa, Daniel Lima e Lia Chaia. Os expoentes da arte cubana são Los Carpinteros, Roberto Diago, Alexis Leyva, Carlos Garaicoa, Aimeé García, JEFF, Iván Capote e Mabel Pablet. Além deles a mostra terá os argentinos Cristián Segura e Mónica Millán, os chilenos Iván Navarro, Nury González e Alejandra Prieto, os colombianos Rafael Gómez Barros y Rolf Abderhalden e os mexicanos Gabriel Orozco y Marcela Armas.
Deixe um comentário