A convite do arquiteto Andre Vainer, o artista plástico paulistano Artur Lescher criou um trabalho experimental para um site specific – no qual artistas são convidados a intervir em um espaço – no Ritz Franca, em São Paulo. Sem título, a obra que será apresentada nesta terça-feira, dia 27, mostra com imagem e som a transformação da água em seu estado líquido para o gasoso.
“Quando recebi o convite do Andre Vainer para criar uma instalação para o Ritz, pensei em um trabalho inusitado, mas com elementos sutis já familiares em minhas obras, principalmente nas que desenvolvi nos anos 1990, como agulhas, objetos pendulares que indicassem as vibrações mínimas das coisas e suas sintonias, assim como os movimentos de ascensão presentes na água forma de vapor. Esta peça se instaura no ambiente do Ritz com uma certa autonomia, ela fala por si”, explica o artista.
O trabalho de Lescher, que se destaca no atual panorama da arte contemporânea brasileira com trabalhos que excedem o caráter de esculturas com as linguagens da instalação e do objeto, também está em cartaz no octógono da Pinacoteca do Estado de São Paulo com a obra Inabsência. A partir de 05 de dezembro, o artista expõe também na galeria Alejandra Von Hartz, em Miami, Estados Unidos.
Deixe um comentário