As eleições nos Estados Unidos

Os Estados Unidos “nasceram” enquanto nação independente no dia 4 de julho do 1776, às 16h50, na Filadélfia. O país tem ascendente em Sagitário – o que marca sua independência, o desejo de liberdade, o expansionismo imperialista, auto-imagem poderosa – e o Sol em Câncer, signo ligado à família e aos recursos naturais. Em 2001, com Plutão entrando no ascendente, começou a viver uma transformação radical em vários aspectos, a começar pela auto-imagem, profundamente abalada pelo atentado de 11 de setembro. Essa crescente transformação pode alterar a forma como os Estados Unidos apresentam-se para as outras nações. Em 2008, Plutão em Capricórnio em oposição ao Sol na carta natal do país intensifica a possibilidade de grandes mudanças e intensas lutas de poder, internas e externas. Indica também questionamentos sobre a forma e a estrutura do governo. No momento da eleição, em novembro de 2008, Urano e Saturno estarão numa oposição exata no céu, mostrando uma luta acirrada entre o novo e o já estabelecido.

Aliás, mudança é a palavra-chave da campanha do candidato Barack Obama. Nascido em 4 de agosto de 1961, às 13h06, em Honolulu, Havaí, tem Sol em Leão – posição de quem quer deixar sua própria marca na história. Além disso, é autocentrado, autoritário e busca admiração e respeito – na casa da carreira e da imagem pública. O planeta Mercúrio (da comunicação) também em Leão dá um forte senso de propósito, de liderança, e um sentido de missão para grandes realizações. Oposto a Júpiter, o planeta da abundância e do exagero, pode levá-lo a arrogância, orgulho e teimosia.
[nggallery id=15745]

A Lua em tensão com Urano faz com que a pessoa nascida nessas condições astrais busque excitação e mudança, mas o bom aspecto com Júpiter a torna tolerante, disposta a esquecer o passado e começar algo novo. Em trígono com Saturno, lhe dá equilíbrio emocional e capacidade de agir de forma fria em situações estressantes. Sabe manter a perspectiva e a objetividade. Marte (energia) em harmonia com Saturno (estruturação) confere resistência e perseverança para alcançar seus objetivos. Escolhe metas concretas e realistas, e as defende passo a passo, de forma ordenada. Júpiter (expansão) em conjunção com Saturno (estruturação) garante um tempero entre sonhos e realidade prática. Urano e Plutão na casa da imagem pública e da profissão o tornam suscetível a ter uma carreira incomum, que desafia a sociedade, podendo ser um instrumento para a progressiva mudança no mundo.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.