Mark David Chapman, o assassino de John Lennon, foi transferido da prisão de segurança máxima Attica, no estado de Nova York, nos Estados Unidos, para a prisão de Wende, no mesmo estado, na terça-feira, dia 15. Chapman está preso desde 1981. O motivo da transferência não foi divulgado,
“Se eles estiverem cumprindo uma sentença longa, como o senhor Chapman, há uma grande probabilidade de que isso [a mudança] ocorra, como aconteceu”, disse o porta-voz do governo do estado de Nova York.
Em 8 de dezembro de 1980 Champman atirou em John Lennon em frente ao edifício Dakota, na cidade de Nova York, onde o ex-Beatle vivia com a mulher Yoko Ono e o filho do casal, John Yoko Lennon. O crime chocou o mundo e calou um dos artistas mais venerados de todos os tempos.
Desde 2000, quando o assassinato completou o tempo mínimo de 20 anos, os advogados de Chapman tentam obter liberdade condicional para seu cliente. A última tentativa foi feita em 2010. A próxima audiência está marcada para agosto deste ano. Chapman cumpre prisão prisão perpétua.
LEIA MAIS
Paul McCartney deve finalizar música inédita de George Harrison
Deixe um comentário