Com o Sol em Libra, que o torna um diplomata por excelência, associado à sensibilidade da Lua em Câncer e o perfeccionismo do Ascendente em Virgem, ele recebeu o título de Atleta do Século de todos os esportes em 15 de maio de 1981, eleito pelo jornal francês L’Equipe.

Mercúrio em Escorpião o torna perspicaz, inteligente e firme em suas opiniões; Júpiter, Saturno e Urano em Touro o fazem apreciar os prazeres da vida e o conforto, com prudência e parcimônia, e ganhar dinheiro de forma original e criativa. Marte no Ascendente lhe dá energia, audácia, empreendimento, saúde força e facilidade nos esportes.

Vênus (planeta do amor) em conjunção com Júpiter induz à facilidade para ganhar dinheiro e sorte na vida amorosa. O Sol em trígono ao Meio do Céu (vocação) traz muitas chances de êxito na vida profissional e social, popularidade, progresso, honradez e dignidade.

[nggallery id=14078]

Sua consagração veio na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, quando o Brasil foi pela primeira vez campeão mundial. Pelé marcou seis gols. Júpiter e Plutão em trânsito faziam bons aspectos ao Sol radical tornando esse período bastante revolucionário, com grandes avanços, senso estratégico apurado, aumento da autoestima, poder e autoridade.

Quando Pelé foi eleito o atleta do século XX, Júpiter, o planeta da expansão e honrarias, em trânsito fazia um aspecto favorável a Plutão (transformação e autoridade) e Urano (originalidade e autenticidade) radicais, dando um reconhecimento ainda maior ao seu trabalho. Plutão (poder) em trânsito trígono ao Meio do Céu (vida profissional) só vem reforçar essas tendências.

No fim de 1999, o Comitê Olímpico Internacional, após uma votação internacional entre todos os Comitês Olímpicos Nacionais associados, também elegeu Pelé o “Atleta do Século”. A FIFA também o elegeu, em 2000, numa votação feita por renomados ex-atletas e ex-treinadores como o Jogador de Futebol do Século XX. Nesse período, Urano e Plutão em trânsito faziam bons aspectos com Marte do mapa natal, oferecendo surpresas e sucesso. O retorno de Saturno ao ponto em que estava no dia do nascimento mostra o fechamento de uma etapa de vida, onde um novo ciclo começa – período de colher aquilo que se plantou. Júpiter em conjunção a Júpiter radical e sextil ao Meio do Céu (prestígio, vida pública) apontam um período em que se pode receber homenagens, honrarias e elogios.

Sua despedida definitiva do futebol deu-se aos 37 anos. Depois disso, tornou-se embaixador para Ecologia e Meio ambiente (ONU, 1992), embaixador da Boa Vontade (UNESCO, 1993), embaixador para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO, 1994), recebeu o título de Sir – Cavaleiro Honorário do Império Britânico -, das mãos da Rainha Elizabeth II (1997) e durante o governo de Fernando Henrique Cardoso foi Ministro dos Esportes do Brasil, de 1995 a 1998. Títulos dignos de seu Sol em Libra, Ascendente em Virgem e demais aspectos de seu mapa.

Pelé, 70 anos


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.