Ataques de forças de Bashar al Assad matam 30 na Síria

 

Ao menos 30 pessoas morreram em ataques realizados pelas forças do ditador Bashar al Assad em diferentes pontos da Síria nesta segunda-feira 23. De acordo com opositores dos Comitês de Coordenação Local, as vítimas realizavam uma manifestação pacifica na cidade de Duma, periferia de Damasco, quando as forças de repressão abriram fogo.

Os ataques acontecem durante a visita de uma delegação de observadores militares desarmados do Conselho de Segurança das Nações Unidas ao país com o intuito de supervisionar a aplicação da iniciativa de paz estipulada por uma resolução da ONU que está em vigor desde o último dia 12.

O ataque mais violento aconteceu na província de Hama, onde morreram pelo menos 26 pessoas.

No último sábado, a ONU aprovou o envio de mais 300 observadores por 90 dias ao país. Segundo declaração de porta-voz das Nações Unidas nesta segunda, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, decidiu que o envio dos observadores deve  começar na próxima semana. “As condições são arriscadas, mas acreditamos que a presença de observadores da ONU mudará a dinâmica política no local”, disse Ahmad Fawzi, porta-voz de Kofi Annan, enviado da ONU e da Liga Árabe ao país.


Comentários

Uma resposta para “Ataques de forças de Bashar al Assad matam 30 na Síria”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.