Atentado mata 20 na Nigéria

Um ataque com bombas e armas de fogo matou cerca de 20 estudantes que assistiam à uma missa no teatro da Universidade de Bayero, em Kano, na Nigéria. Testemunhas afirmam que pelo menos seis homens invadiram o local e atiraram contra a multidão por aproximadamente meia hora. O ataque só terminou quando soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria chegaram ao teatro. De acordo com o jornal local Leadership, além dos tiros, três bombas foram detonadas no local.

Autoridades policiais ainda não confirmaram o número oficial de vítimas do ataque, mas afirmam que dezenas ficaram feridas.

Nenhum grupo terrorista assumiu a autoria dos ataques, porém suspeita-se da seita islamita Boko Haram que luta para implementar a lei islâmica na Nigéria. Na última semana, a Boko Haram realizou ataques simultâneos às redações do jornal This Day em duas cidades do país que deixaram seis mortos e dezenas de feridos.

De acordo com o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, marechal Oluseyi Petinrin,  “desde 2009, o Boko Haram matou cerca de 1.200 pessoas, a maioria em ataques perpetrados no norte da Nigéria”.

Com informações das agências EFE e AFP


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.