Na tarde desse sábado, dia 22, manifestantes vão se mobilizar pela segunda vez no ano em São Paulo em ato contra a Copa do Mundo. Dessa vez, a concentração acontecerá na Praça da República.
No evento convite no Facebook, um extenso texto ataca os gastos excessivos para a organização do torneio, dinheiro público que poderia ser aplicado em áreas mais necessitadas, como a saúde e a educação. “Convocamos todos para o segundo grande ato contra copa em 2014, essa será a segunda de muitas no ano. NÃO QUEREMOS COPA DO MUNDO !”. Assim termina a “carta”, mostrando que as manifestações voltarão a acontecer com frequência. Mais de 13 mil pessoas já confirmaram apoio ao movimento.
No primeiro protesto, que aconteceu no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade, houve confronto com a polícia e cenas de violência. O clima ficou ainda mais tenso após a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da Bandeirantes, que foi acertado por um rojão na cabeça quando registrava cenas de protesto no centro do Rio de janeiro.
A PM admitiu que, pela primeira vez, irá usar um “pelotão ninja”, policiais não armados e com conhecimento em artes marciais para agir de forma pontual, dispersando focos de violência ou vandalismo.
Deixe um comentário