A atriz Regina Dourado morreu neste sábado, dia 27, em Salvador, na Bahia. Regina estava internada no Hospital Português desde o dia 20 de outubro, onde lutava contra o câncer.
O corpo da atriz será cremado neste domingo, dia 28, no cemitério Jardim de Saudade, localizado na capital baiana. A atriz havia descoberto a doença na mama direita em 2003. Em 2010, o câncer voltou a se manifestar em sua mama esquerda. Neste ano, os médicos constataram que a medula óssea da atriz também havia sido atingida.
Nascida em 22 de agosto de 1953 em Irecê, na Bahia, Regina Dourado iniciou sua carreira no teatro. Estreou na televisão em 1978, e no ano seguinte fez a primeira de muitas novelas na Globo. A atriz se tornou especialmente conhecida pelo papel de Lucineide da novela “Explode Coração”, veiculada em 1995. Na época, Regina utilizou o bordão “Stop, Salgadinho”, que virou sucesso no Brasil.
Após deixar a Globo, em 2005, foi para a Record, onde atuou nas novelas “Bicho do Mato”, de 2006, e “Caminhos do Coração”, de 2007.
Deixe um comentário