O poeta e compositor Vinícius de Moraes ensinou muito o país a gostar de si mesmo, a amar a vida e a viver intensamente. “Vina” ensinou o Brasil a sorrir, como bem disse o também poeta Ferreira Gullar, no filme “Vinícius de Moraes”, uma bonita biografia dirigida por Miguel Faria Jr.
Vinícius já nos deixou há quase 20 anos, mas continua ensinando. Dessa vez, pelas mãos, vozes e cabeças de Arthur Nestrovski (violonista e compositor) e José Miguel Wisnik (compositor, pianista e professor da USP). Os dois se juntaram há algum tempo para promover o que definiram como aula-show, e Vinícius é o nome da vez do projeto.
Nestrovski e Wisnik cantam, contam histórias, explicam letras, enfim, esmiúçam a obra do compositor. Na segunda-feira, eles estarão na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio, às 20h. Já na terça-feira, os dois se apresentam em São Paulo, no Sesc Pompéia, às 21h. Nas duas aulas-show, os músicos-professores terão a companhia de Paula Morelenbaum. Os eventos marcam o lançamento das edições históricas da obra de Vinícius de Moraes, pela Companhia das Letras.
Veja Vinícius e Tom cantando uma “desconhecida”:
Deixe um comentário