Faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 6, o escritor americano Ray Bradbury, de 91 anos de idade. Segundo informações do site Io9, a causa da morte ainda não foi revelada.
O falecimento foi confirmado pela família de Bradbury e por seu biógrafo, Sam Weller, como noticiou o portal Terra. Neto do escritor, Danny Karapetian falou sobre a importância de sua obra e seu legado.
“Se eu tivesse que fazer qualquer declaração, diria o quanto o amo e sinto sua falta. Estou ansioso para ouvir as memórias sobre ele, que influenciou diversos artistas, escritores, professores e cientistas”, disse.
“Seu legado está em livros, cinema, televisão e teatro, mas o mais importante, nas mentes e corações de qualquer um que lê, porque essa é a melhor forma de conhecê-lo”, completou Karapetian.
Nascido na cidade de Waukegan, Illinois, em 22 de agosto de 1920, Ray Bradbury é considerado um dos mais importantes escritores de ficção-científica dos Estados Unidos. Entre seus trabalhos mais famosos estão The Martian Chronicles, publicado em 1950, e Fahrenheit 451, de 1953.
Este último originou o filme homônimo dirigido pelo renomado cineasta francês François Truffaut. Lançado em 1966, o longa se tornou um dos mais importantes filmes do movimento batizado como “Nouvelle Vague”.
Deixe um comentário