O piloto do A320 da Air Asia que desapareceu neste domingo (28) dos radares entre a Indonésia e Cingapura, que operava o voo QZ8501, pediu para “desviar” o plano de voo por causa do mau tempo, conforme informou a companhia aérea em sua página no Facebook.
“A comunicação com o avião foi perdida quando ainda estava sob o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia”, acrescentou a Air Asia.
“O voo da Air Asia, que partiu de Surabaia para Cingapura, perdeu contacto com Jacarta às 6h17 (20h17 de sábado (27), no horário de Brasília), ressaltou o porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, J.A. Barata.
O avião partiu do aeroporto internacional de Juanda, em Surabaia, no leste de Java, às 05h20 (19h20 no horário de Brasília) e deveria chegar a Cingapura às 08h30 (22h30 no horário de Brasília).
Diretor-geral do transporte aéreo da Indonésia, Djoko Murjatmodjo informou que o avião transportava sete tripulantes e 155 passageiros – 138 adultos, 16 crianças e um bebé.
De acordo com a televisão indonésia Metro TV, 149 dos passageiros têm nacionalidade indonésia, três são coreanos, um é britânico, um e um nacional de Singapura.
Murjatmodjo disse que as buscas estavam concentradas numa área entre a ilha Belitung e Kalimantan, na parte ocidental da ilha do Bornéu, nas proximidades da rota do voo QZ8501.
“Estamos em contato com as equipes de busca. Acreditamos que a aeronave esteja entre Tanjung Pandan, localidade na ilha de Belitung, e Kalimantan, afirmou.
Deixe um comentário