Bahia com sotaque europeu

Bem que Ricardo Mello tentou, mas na noite deste sábado (13), nada que fizesse seria o bastante para bater um inspirado Juan Carlos Ferrero, que passeou em cima do brasileiro e acabou com as chances de título para o País.
[nggallery id=14414]

As arquibancadas da quadra central do Brasil Open estavam com quase todos os lugares ocupados, a torcida brasileira estava montada para Ricardo Mello. No primeiro set, o brasileiro começou muito bem e Ferrero entrou aparentemente intimidado pela barulhenta torcida. No segundo game do jogo, Mello foi para cima e quebrou o saque do espanhol. Porém, não soube administrar a vantagem e levou o troco logo em seguida. Depois disso, o que se viu foi uma verdadeira aula de tênis. O ex-número 1 do mundo fez o brasileiro correr, quebrou mais uma vez seu saque e fechou o primeiro set em 6-4.

Terminado o primeiro set, a torcida entrou em ação e fez sua parte. Gritou o nome de Mello sem parar e até ameaçou uma ôla um pouco mal sucedida. Mas, na quadra, o espanhol ainda era quem ditava o ritmo, arrasador, angulando muito bem seus ataques sem dar nenhuma chance para o brasileiro. Quando perdia por 4-1 no segundo set, Mello chegou a esboçar uma reação e quebrou o saque do espanhol. Mas Ferrero estava impossível. Quebrou o brasileiro no game seguinte e só precisou confirmar seu saque para carimbar seu passaporte para a final após um convincente 2 a 0, com parciais 6-4 e 6-2. A torcida brasileira saiu decepcionada, mas para todos os amantes de tênis a partida foi um desfile de técnica e categoria. Ao final da partida Juan Carlos Ferrero disse que espera pelo menos um pouco desse entusiasmo brasileiro a seu favor na decisão. “Aqui me sinto em casa, faz muito tempo que venho para o Brasil”, revelou.

Mello também falou com os repórteres e admitiu que estava sem saber o que fazer para conseguir encaixar o seu jogo. No final das contas, se mostrou satisfeito com a campanha no torneio. “O saibro não é minha especialidade. No geral, saí feliz com a minha apresentação”, disse o brasileiro.

Ferrero irá encarar na final o polonês Lukasz Kubot, que venceu bela partida contra o russo Igor Andreev. Muito vigoroso, Andreev começou atropelando. Sacando muito bem e sempre batendo extremamente forte na bola, o russo fechou a primeira parcial em fáceis 6-2. No segundo set, Kubot começou a se aproveitar da queda de ritmo do russo e passou a controlar a partida. Devolveu o baile tomado no primeiro set e fechou a parcial em 6-2. No terceiro set o jogo ficou mais nivelado. Nenhum dos atletas se sobressaiu muito e contou no final a frieza de Kubot, que quando vencia por 5-4 soube a hora de atacar e quebrar o saque de Andreev para fechar a partida em 2 a 1, parciais de 2-6, 6-2 e 6-4.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.