Na maior cara de pau, já vou logo avisando que esta idéia não é minha, mas do colega Artur Xexéo, editor do Segundo Cardeno de “O Globo” e dono de uma coluna em que ele faz uma enquete entre os leitores para escolher as Malas do Ano.
“Mala é aquele que incomoda, que chateia, que perturba”, explica ele na abertura da sua coluna de hoje, em que divulga as primeiras pesquisas e informa que “políticos perdem favoritismo para estrelas do mundo das celebridades”.
Como idéia boa é para ser copiada, o Balaio também lança hoje a sua enquete para eleger as Malas do Ano nas diversas categorias, que os próprios leitores podem criar.
Xexéu dá algumas dicas e pistas de espécimes que têm grandes chances de chegar na frente este ano (para não tirar a surpresa, nada de nomes). Vamos a elas:
* Atriz loura que vive se metendo em confusões amorosas e seu ex-namorado valentão.
* Ex-jogadores que viraram técnicos de futebol.
* Na categoria de votos inéditos, Xexéo conta que aparece entre os preferidos do eleitorado um ministro do STF (ele escreveu STJ, mas deve ter se enganado), também conhecido como o Rei do Habeas Corpus.
* Na categoria de celebridades, “aquela gente que não sai das páginas das revistas dehummmcelebridades”, a lista é grande: são “as malas que passam de mão em mão”.
* Cantoras em geral, do axé às que participaram das comemorações dos 50 anos da bossa nova _ “a mais mala das efemérides de 2008″.
É isso aí, pessoal. Está lançado o desafio. Todos podem votar e fazer suas campanhas. Favor evitar ofensas e baixarias nas declarações de voto.
Deixe um comentário