Barco é encontrado à deriva com 500 imigrantes no Mediterrâneo

Um navio que leva entre 500 e 700 imigrantes foi visto à deriva perto da ilha grega de Creta devido a uma falha de motor, informaram autoridades locais.

As mesmas fontes citadas pela emissora “Skai” disseram que unidades da Marinha grega foram enviadas ao local para socorrer o grupo.

A embarcação, apontaram autoridades portuárias gregas, tinha como destino original a Itália. A região de Lampedusa é tida como uma porta de entrada para imigrantes ilegais na Europa, já que fica mais perto da Líbia do que da própria Itália. A embarcação, que leva muitas mulheres e crianças a bordo, parece estar seguindo para Creta. Autoridades do porto da cidade de Ierapetra, na costa sudeste da ilha grega, teriam sido alertadas para a chegada do barco com a bandeira de Kiribati.

Serviços sanitários da cidade, que tem cerca de 25 mil habitantes, devem submeter os imigrantes a medidas de precaução diante da epidemia Ebola que já deixou milhares de pessoas mortas nos últimos meses.

Desde o ano 2000, mais de 40 mil pessoas morreram em todo o mundo tentando mudar de país. A Europa é considerada o destino mais perigoso para viagens migratórias irregulares, de acordo com a Organização Mundial para as Migrações (OIM), que calcula 22 mil mortos nos últimos 14 anos, contra 6 mil entre o México e os Estados Unidos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.