Beba melhor em 2012


“Neste ano, eu vou…”
Essa é a introdução da frase mais usada nos primeiros meses do ano. Disfarçada de resolução, nada mais é do que uma premissa de que nada daquilo que vem a seguir será efetivamente cumprido. Entrar para a academia, parar de beber, beber menos…

Pois bem, minha compreensão sobre as dívidas geradas pelas promessas de Ano Novo é simplista. Prometemos muito além daquilo que estamos realmente aptos ou dispostos a cumprir.

Sendo assim, revelarei alguns truques para aqueles que não querem se privar de uma das boas coisas da vida – que é beber –, mas sente o peso do excesso.

 

Beber com saber
Efetivamente, beba menos! Porém, beba melhor. Você não precisa aumentar seu orçamento para isso. Se bebermos com atenção – a chamada degustação -, diminuiremos a quantidade, as dores de cabeça e, de quebra, aumentaremos nosso prazer com a bebida.

Ressaca jamais
Beba mais água. Não é porque você bebeu 1 litro de cerveja que estará 1 litro mais hidratado, pelo contrário! O álcool das bebidas nos deixa desidratados e é por isso que ficamos com aquela dor de cabeça insuportável depois de uma noite, ou de um dia, de maratona etílica.

Harmonize
A água pode até ser explorada na harmonização com pratos. As efervescentes são boas como aperitivo; as com baixo teor de sódio, com peixes; e as ricas em minerais, com carnes para limpar o paladar.

Tipos de água
Em linhas gerais, há quatro tipos de água: a minimamente mineralizada (com menos de 50 mg/l), a oligomineral (com até 500 mg/l), a mineralizada (entre 500 mg/l e 1.500 mg/l) e a rica em minerais (com mais de 1.500 mg/l).

Geladas, não. Frescas!
Prefira servi-las frescas a geladas. E aquelas em garrafas de vidro estão pontos à frente das que possuem embalagens plásticas, pois não existe interferência no sabor. Aproveite e divirta-se.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.