Bebel Gilberto lança quarto álbum em Lisboa

Um público fiel, de aproximadamente duas mil pessoas, compareceu na noite de segunda-feira (26) na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa para assistir ao concerto de Bebel Gilberto, que já conquistou o coração dos portugueses e da comunidade brasileira, a maior comunidade de estrangeiros residente em terras lusas. Dessa vez, Bebel veio lançar em Portugal o seu mais recente trabalho, All In One, que teve lançamento nacional na semana passada (dia 19).
[nggallery id=14524]

O álbum marca a estreia da cantora na prestigiada editora de jazz norte-americana Verve e reúne originais e algumas versões para temas de Stevie Wonder, Bob Marley e Carmen Miranda. Inclui, ainda, pela primeira vez, uma canção de seu mitológico pai, João Gilberto, “Bim Bom”, marco do nascimento da Bossa Nova, há 51 anos. Na produção de All In One, grandes nomes da atualidade, como Mark Ronson (o produtor de Amy Winehouse e Lilly Allen) e John King, dos Dust Brothers, de Carlinhos Brown e Daniel Jobim (neto de Tom Jobim).

O ditado popular “filha de peixe, peixinho é” (ou, como dizem em Portugal, “filha de peixe sabe nadar”) foi comprovado na noite de segunda-feira. A artista teve uma brilhante apresentação no palco e, aliando instinto criativo e espírito leve, tocou alguns instrumentos e fez algumas brincadeiras. Ora menina, ora mulher fatal, Bebel fez uma interpretação cheia de teatralidade e sensibilidade, cantando à vontade temas em inglês e em português. Foi possível perceber porque em Portugal a cantora tem um público específico e só seu, rendido a uma das artistas de referência da atual música brasileira, com alcance internacional.

Após o concerto, Bebel recebeu algumas pessoas amigas no camarim e disse ao site da revista Brasileiros que estava muito satisfeita em voltar a Lisboa para apresentar sua nova criação. Entre os convidados de Bebel estavam as duas apresentadoras da TV Record Europa, Andressa Pedry e Luciana Araújo, que disseram ter curtido bastante o show. O artista plástico brasileiro Renato Rodyner disse que está sempre acompanhando o trabalho da artista em Portugal e que gostaria de ter ouvido algumas canções mais antigas, mas que gostou das novas. Algumas cópias do álbum, aliás, se esgotaram rapidamente antes mesmo do show. Mais uma prova do sucesso de Bebel em terras lusas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.