Bebida milenar

Essa semana aconteceu, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a World Wine Experience, feira de vinhos com o objetivo de introduzir novidades premiadas ao mercado e ao paladar brasileiro.
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Dia 2 de maio, alguns donos de restaurante, sommeliers, executivos e interessados foram convidados a experimentação. No dia seguinte a feira abriu ao público, antes de fazer a ponte aérea e aterrizar na Cidade Maravilhosa, onde abriu nesse dia 5.

A Brasileiros esteve no Hotel Melia, em São Paulo, para conferir, e por que não degustar, essa bebida que está tão em alta no gosto do nosso povo.

Apresentando, aproximadamente, 50 novos produtores ao Brasil, Juliana La Pastina, gerente de marketing da World Wine, relatou que essa foi a primeira edição da feira sem restrições de países. “Já tivemos península ibérica, novo mundo, Itália… Dessa vez resolvemos trabalhar com nossos produtores focos, que são aqueles responsáveis por 70% do nosso faturamento”, revelou, antes de apontar uma recente descoberta de outros sabores pelo brasileiro, que não está mais se limitando a chilenos e argentinos.

Especialista no assunto, Celso La Pastina, diretor da World Wine, afirmou ser fundamental esse tipo de evento que, além de gerar oportunidades comerciais, apresenta as mais finas novidades para o brasileiro, ainda não totalmente acostumado com as milhares de variedades que o vinho pode proporcionar. “Não tem coisa melhor no vinho do que apresentar uma novidade para alguém, colocar esse vinho na boca da pessoa, para ver o que acham e eventualmente o que vão comprar ou deixar de comprar”, opinou. Entendedor e apreciador, subiu no muro quando perguntado se teria como escolher um predileto entre os participantes da feira. “Sinceramente, é impossível escolher apenas um. Tem muita coisa boa mesmo!”. Soltou com água na boca, ou melhor, vinho na boca.


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