Queridos, a contagem regressiva já começou, pois o ano acaba amanhã, estejam certos disso. O natal é sexta-feira da semana que vem, réveillon na semana seguinte, e todo mundo agora se encontra daqui a 15 ou 20 dias. Muitas estão fugindo para “Aquela praia”, outras vão para o exterior, já estão à venda ingressos para festas no Rio, é só se jogar. Orações desesperadas para São Pedro, pois nunca se viu tanta chuva por todos os lados, e todo mundo merece um pouco de sol e de festa.
Adorei as notícias do sucesso do último beijaço internacional, que aconteceu sábado passado em várias cidades do mundo. Já falei disso aqui, considero o beijaço uma “Arma de ação em massa”. Vocês já sabem o que é: vários casais gays se reúnem discretamente em um lugar público, e, quando soa um apito, todos se abraçam e se beijam, em público, para que todo mundo veja. É lindo! O objetivo é exatamente esse, dar visibilidade aos gays, ao beijo gay. O mundo vai ter que nos aceitar, vai ter que nos reconhecer, e qual melhor forma que essa? Não é violenta, tem ótimo humor, a mídia ama, enfim, precisamos conectar o Brasil no movimento internacional dos beijaços, para agregar nossa enorme força. Nós já fizemos vários, aquele organizado no Shopping Frei Caneca foi um case, mas a ação coordenada internacional tem muito mais efeito. Dessa vez aconteceu em Genebra, Liége (Bélgica), Montreal, Lima (Peru!) e Paris. Faltou o Brasil! Querem melhor forma de comemorar o final de ano que beijando um – ou vários fofos?
É sempre bom lembrar que o beijo de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, em Brokeback Mountain, aquele quentíssimo do reencontro dos dois, foi eleito o melhor beijo de toda a história do cinema. Acho que, depois das paradas gays, os beijaços são a melhor forma de inserção dos gays na sociedade – inserção mundial, diga-se. Depois de assistir a vários, ao vivo ou pela televisão, ninguém mais vai dar tanta bola assim, pelo menos é o que nós esperamos.
Voltando ao nosso final de ano, acabei acumulando meus posts sobre Genet, cujo quase-centenário será depois de amanhã. As coisas atropelam, enfim, vou usar os posts da tarde – faz tempo que não faço isso.
Abraço do Cavalcanti.
Deixe um comentário