Meus caros, quase caí para trás quando assisti à propaganda do PSOL, na qual dois homens se beijam em pleno horário político. Na verdade, só vim a saber depois, por meio de dezenas de mensagens comentando, pois nada me prenderia à televisão para me irritar vendo os absurdos ditos em uma das eleições mais infelizes dos últimos tempos. Mas lá estão dois meninos trocando um beijo fofo, um beijo como as novelas da televisão não mostram, homem beijando homem, perdição absoluta aos olhos de boa parte de nossa população. Vou tentar botar o link aqui, tomara que vocês consigam ver – é bem rápido, prestem atenção. Não vou entrar no mérito da intenção política por trás, o PSOL é um partido nanico, que não cresceu em alguns anos, o que já diz algo quanto à sua representatividade. Acho que eles querem exatamente buscar no beijo polêmico a visibilidade que não teriam em uma propaganda normal. Não votarei neles por conta desse beijo, mas estou curioso para ver como será a reação do povo. Fúria conservadora? Os marketeiros do partido adorariam.
Curiosamente, foi lançado nos Estados Unidos um livro lindo chamado Kissed, mostrando exatamente fotografias de homens se beijando, um livro de arte, custa menos de R$ 60,00 na Amazon.com, portanto deve-se somar o frete, mas não é proibitivo. Vi algumas das fotos, estou botando aí em cima uma delas. Achei lindas, embora ressalte que todos os homens do livro são lindos, jovens, viris, é fácil ficar lindo assim. Os meninos do PSOL não são exatamente lindos, são fofos, são normais, brasileiros que a gente vê na rua, e eu acho até mais excitante quando é assim.
Eu confesso a vocês que tenho uma atração fetichista quando vejo dois homens se beijando. Se vejo na rua não consigo não olhar. Beijo gay me fascina talvez mais do que o sexo. Aquele beijo deslumbrante de Brokeback Mountain, entre Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, na cena do reencontro depois de quatro anos, até hoje tira meu fôlego. Foi eleito o melhor beijo da história do cinema. Sexo gay já existe de monte pela internet, mas beijo é puro afeto, e é isso que me atrai. O afeto de um homem por outro é inebriante. Gays do meu Brasil, se beijem, é lindo! Abraços do Cavalcanti.
Deixe um comentário