Belas Artes e ONG promovem dia especial para crianças refugiadas

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

Entre os milhares de refugiados que chegaram ao Brasil nos últimos meses existem muitas crianças e, de certa forma, são elas que conseguem trazer um pouco de alegria à realidade dramática de suas famílias, que fogem dos países de origem por temor as guerras e perseguições religiosas, sociais e raciais. Como estes estrangeiros só conseguiram trazer poucos pertences ao Brasil, estudantes de Relações Internacionais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo tomaram a iniciativa de promover um dia especial e inesquecível para os pequenos refugiados/imigrantes no mês das crianças

No próximo dia 17 de outubro, 64 crianças refugiadas, entre 2 e 12 anos, todas da organização não governamental I Know My Rights, única a tratar exclusivamente de jovens estrangeiros em situação de vulnerabilidade, participarão de uma festa na unidade 2 do da Belas Artes, na Vila Mariana. Das 11 às 17 horas, os pequenos irão se divertir com muitas brincadeiras, música e comidinhas. O produtor e cantor Jairzinho marcará presença no evento e fará uma apresentação exclusiva às crianças, com músicas do projeto Grandes Pequeninos, idealizado por ele e sua esposa Tania Khalil, que aborda o universo mágico do amor em família. 

Essa não será a única atividade organizada pela Belas Artes em parceria com o Acnur, órgão para refugiados da ONU. Os estudantes pretendem desenvolver outras ações nos próximos meses para as famílias refugiadas, promovendo novas contações de histórias na Biblioteca Infantil Multilíngue e realizando atividades no Ateliê de Artes. Todos os encontros serão acompanhados e terão como monitores os alunos de RI do Centro Universitário. A instituição também pede ajuda da comunidade para arrecadar, sem limite de quantidade, leite em pó, fraldas e brinquedos. Para participar com doações, basta entregá-las na coordenação dos cursos da Belas Artes, na unidade 4, localizada na Rua Doutor Álvaro Alvim, 114, Vila Mariana.

Serviço – Centro Universitário Belas Artes promove dia especial para crianças refugiadas

Centro Universitário Belas Artes

Rua Dr. Álvaro Alvim, 76 – Vila Mariana, São Paulo – SP

(11) 5576-7300

17 de outubro, das 11h às 17h


Comentários

Uma resposta para “Belas Artes e ONG promovem dia especial para crianças refugiadas”

  1. Avatar de Angela Teixeira
    Angela Teixeira

    Amei tudo isto. Que coração quebrantado,de todos vcs que se reuniram para dar alegria a estas crianças.
    Parabéns a todos vês ONG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.