Não foi dessa vez. Thomaz Bellucci não pôde entrar em quadra para estrear na Copa Petrobras de Tênis, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A chata garoa no fim da tarde desta terça-feira (27) impediu o 43º colocado do ranking da ATP de enfrentar o também brasileiro João Souza (186º). Assim, Bellucci espera que a quarta-feira não traga mais água na capital paulista e, assim, ele possa jogar no saibro do Harmonia.
[nggallery id=14522]
A partida deve acontecer somente na parte da tarde, já que o duelo entre o equatoriano Nicolas Lapentti e o argentino Diego Junqueira foi suspenso quando estava empatado em três games, ainda no primeiro set, no fim da tarde desta terça. Os jogos Pere Riba (ESP) x Juan Ignacio Chela (ARG), Rogério Dutra Silva (BRA) x Pablo Andujar (ESP), Jonathan Dasnieres de Veigy (FRA) x Gabriel Wanderley (BRA) e Gastón Gaudio (ARG) x Nicolás Massú (CHI) também foram adiados para a quarta-feira.
Mas, tirando Bellucci, alguns brasileiros fizeram bonito e avançaram na competição, a sexta etapa da Copa, depois de Bogotá (COL), Buenos Aires (ARG), Montevidéu (URU), Assunção (PAR) e Santiago (CHI). Em duelo nacional nesta terça, Ricardo Mello (162º) bateu Thiago Alves (146º) de virada, por 2 a 1, com parciais de 6/7(1-7), 6/3 e 7/5. Agora, Mello encara o espanhol David Marrero (188º) nas oitavas-de-final. Marrero passou pelo compatriota Inigo Cervantes-Huegen (209º) em dois sets (6/2 e 6/4).
Já o gaúcho Franco Ferreiro, 214º do ranking, levou a melhor sobre o francês Guillaume Rufin (191º), em duelo muito disputado. O brasileiro venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Nas oitavas, Ferreiro pega o chileno Paul Capdeville, 99º colocado na ATP e cabeça-de-chave número 3.
O paulista Ricardo Hocevar (202º) está fora da disputa, depois de derrota para o português Rui Machado, 122º e sexto cabeça-de-chave, por um duplo 6/4. O tenista luso encara o brasileiro Júlio Silva (154º), que na segunda-feira (26) venceu a estreia contra o gaúcho Marcelo Demoliner (288º e convidado da organização), por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(7-4). O jogo está na programação da quarta. As partidas começam às 10 horas, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.
|
Deixe um comentário