Bellucci ainda espera por estreia na Copa Petrobras

Não foi dessa vez. Thomaz Bellucci não pôde entrar em quadra para estrear na Copa Petrobras de Tênis, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A chata garoa no fim da tarde desta terça-feira (27) impediu o 43º colocado do ranking da ATP de enfrentar o também brasileiro João Souza (186º). Assim, Bellucci espera que a quarta-feira não traga mais água na capital paulista e, assim, ele possa jogar no saibro do Harmonia.
[nggallery id=14522]

A partida deve acontecer somente na parte da tarde, já que o duelo entre o equatoriano Nicolas Lapentti e o argentino Diego Junqueira foi suspenso quando estava empatado em três games, ainda no primeiro set, no fim da tarde desta terça. Os jogos Pere Riba (ESP) x Juan Ignacio Chela (ARG), Rogério Dutra Silva (BRA) x Pablo Andujar (ESP), Jonathan Dasnieres de Veigy (FRA) x Gabriel Wanderley (BRA) e Gastón Gaudio (ARG) x Nicolás Massú (CHI) também foram adiados para a quarta-feira.

Mas, tirando Bellucci, alguns brasileiros fizeram bonito e avançaram na competição, a sexta etapa da Copa, depois de Bogotá (COL), Buenos Aires (ARG), Montevidéu (URU), Assunção (PAR) e Santiago (CHI). Em duelo nacional nesta terça, Ricardo Mello (162º) bateu Thiago Alves (146º) de virada, por 2 a 1, com parciais de 6/7(1-7), 6/3 e 7/5. Agora, Mello encara o espanhol David Marrero (188º) nas oitavas-de-final. Marrero passou pelo compatriota Inigo Cervantes-Huegen (209º) em dois sets (6/2 e 6/4).

Já o gaúcho Franco Ferreiro, 214º do ranking, levou a melhor sobre o francês Guillaume Rufin (191º), em duelo muito disputado. O brasileiro venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Nas oitavas, Ferreiro pega o chileno Paul Capdeville, 99º colocado na ATP e cabeça-de-chave número 3.

O paulista Ricardo Hocevar (202º) está fora da disputa, depois de derrota para o português Rui Machado, 122º e sexto cabeça-de-chave, por um duplo 6/4. O tenista luso encara o brasileiro Júlio Silva (154º), que na segunda-feira (26) venceu a estreia contra o gaúcho Marcelo Demoliner (288º e convidado da organização), por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(7-4). O jogo está na programação da quarta. As partidas começam às 10 horas, na Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.

www.copapetrobrasdetenis.com.br


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.