Bellucci dá adeus

A pequena, porém entusiasmada, torcida brasileira que esteve no Estádio Suzanne Lenglen, em Roland Garros, bem que fez a sua parte, mas o tenista Thomaz Bellucci (25o. no ranking da ATP) esteve irreconhecível em relação às suas duas atuações anteriores no Grand Slam da França. Ele perdeu por 3×1 para Richard Gasquet (13º lugar), um dos quatro entre os 32 representantes desse pais país que ainda permanecem classificados.
[nggallery id=13961]

Bellucci cometeu inúmeros erros não forçados e não conseguiu encaixar seu serviço, praticamente outro tenista dos jogos contra o cazaque Golubev e o italiano Seppi, quando se impôs aplicando golpes bem mais agressivos. Contra Gasquet ele não conseguiu colocar em prática a tática que tinha planejado para manter seu adversário neutralizado no fundo da quadra. Muito regular, o francês errou pouco e contou com o apoio da torcida.

Em entrevista após o jogo, o brasileiro confirmou o que se viu: “Não estava em um bom dia e não consegui colocar bem as bolas como vinha fazendo, enquanto meu adversário se limitou a ficar no fundo de quadra, devolvendo os golpes, quebrando minha agressividade e esperando os meus erros. Se estivéssemos em uma quadra menor e mais rápida, como as que joguei antes, a história poderia ter sido outra, pois ele não poderia jogar desse jeito”.

O consenso entre os jornalistas que cobriram o jogo foi que Bellucci parecia nervoso e inseguro e que, por isso, não conseguiu obter êxito nos momentos decisivos da partida, quando poderia ter virado o jogo, enquanto Richard Gasquet foi taticamente mais capaz, variando os golpes, quebrando o ritmo do brasileiro várias vezes e aproveitando a valiosa energia vinda das arquibancadas lotadas, o que nitidamente afetou o tenista brasileiro.

Bellucci agora pretende trabalhar seus pontos fracos com o técnico Larri Passos, preparando-se para a temporada de grama que começa no torneio de Queens, na Inglaterra, seguido para o Grande Slam de Wimbledon. Mas ele ainda tem compromisso em Roland Garros no torneio de duplas mistas, jogando ao lado da australiana Jarmila Gajdosova.

Marcelo Melo e Bruno Soares ,Soares, os outros brasileiros que estavam no torneio nas duplas masculinas, perderam hoje por 2×1 para Gulobev e Istomin, apos após vencerem o primeiro set. Eles ainda tem têm jogos em Paris nas duplas mistas.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.