Bellucci vence mais uma e faz final antecipada

Thomaz Bellucci, mais uma vez mostrou por que é o melhor tenista brasileiro na atualidade, venceu nesta quinta-feira (29) o mexicano Santiago Gonzalez com certa facilidade e garantiu a passagem para as quartas-de-final da Copa Petrobras. Agora, Bellucci encara o chileno Nicolás Massú no torneio realizado na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.
[nggallery id=14519]

Após uma estreia nervosa, na qual Bellucci sofreu para vencer o compatriota João Souza, dessa vez o tenista impôs seu jogo contra um adversário inferior, neutralizou as jogadas do mexicano e venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4), em pouco mais de uma hora de duelo.

Logo no segundo game do primeiro set, o brasileiros abriu um 0-40 e teve três chances de quebrar o saque do mexicano. Um pouco afobado, desperdiçou, porém não deixou o nervosismo da estreia tomar conta e, logo depois, conseguiu quebrar o saque de seu adversário, para fechar a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, Bellucci entrou mais confiante e rapidamente quebrou o saque de Gonzalez em duas ocasiões. Sacando com confortável vantagem de 5/2, o brasileiro se desconcentrou e deixou o mexicano quebrar seu serviço. Bellucci teria outra possibilidade de sacar para a vitória, porém agora em 5/4. O público no clube Harmonia passou sufoco quando o mexicano abriu 15-40. Mas, o brasileiro mostrou maturidade e sangue frio de veterano, buscou o resultado e venceu a partida em 1h12min.

Na sexta-feira (30), Bellucci irá fazer um jogo dificílimo, para muitos uma final antecipada. O adversário será Nicolas Massu, que mais cedo atropelou o brasileiro Rogério Dutra da Silva por 2 a 0 (6/2 e 6/0). O chileno já foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004 e figurava constantemente na lista dos 20 melhores tenistas do mundo. A partida está prevista para acontecer por volta das 18h, porém a tabela ainda está sujeita a alterações.

O equatoriano Nicolas Lapentti foi outro que avançou às quartas-de-final da Copa Petrobras. Ele venceu o argentino Sebastian Decoud sem maiores dificuldades em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1. Agora, Lapentti pega o argentino Juan Ignacio Chela, que bateu o francês Jonathan Dasnieres de Veigy pos 2 a 0 (6/4 e 6/1) no fim da tarde desta quinta.

Os outros confrontos das quartas-de-final estão definidos e serão disputados na sexta-feira. Os brasileiros Júlio Silva e Franco Ferreiro pegam dois espanhóis na próxima fase: Santiago Ventura e David Marrero, respectivamente.

www.copapetrobrasdetenis.com.br


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.