Bento XVI será chamado de Papa Emérito após renúncia

Foto Reprodução

O líder religioso Bento XVI terá o título de Papa Emérito ou Romano Pontífice Emérito após renunciar ao cargo máximo da Igreja católica nesta quinta-feira, dia 28. A informação foi revelada em um comunicado divulgado nesta terça-feira, dia 26, pelo Vaticano. De acordo com o porta-voz Federico Lombardi, Bento XVI se ausentará oficialmente do papado no às 20h da quinta-feira.

Ainda segundo o comunicado, o decano do colégio cardinalício enviará a convocação para o inicio das congregações de escolha do novo Papa no dia 1º de março, sexta-feira. As reuniões entre os cardeais para a definição do novo líder religioso podem começar no dia 4 de março. Lombardi revelou que Bento XVI utilizará um anel diferente ao do sumo Pontífice, mas que seguirá usando uma batina branca.

Após a renúncia, Bento XVI seguirá para o Castelo Gandolfo, onde residirá pelos próximos meses. Os documentos de sua passagem pelo Vaticano serão arquivados pela instituição religiosa. Após um período sabático, Bento XVI se mudará para um mosteiro na ala norte dos jardins do Vaticano, mantendo distância das decisões do novo Papa. As informações são do jornal O Globo.

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.