Bicicletas invadindo São Paulo

Em São Paulo, usar bicicleta como meio de transporte, até pouco tempo atrás, era coisa de ativista. Quase ninguém considerava a possibilidade de ir ao trabalho, escola, ou até mesmo lazer, pedalando. Os tempos mudaram. De dois anos para cá, a capital Paulista tem assistido uma invasão de bikes.

Ciclofaixas, ciclovias e ciclorotas têm sido implantadas na cidade. Além disso, uma série de serviços pró-bicicleta tem pipocado pelas ruas da capital. Um sistema que disponibilizará 3.000 bicicletas para empréstimo é o exemplo mais chamativo. Como o Estado de S. Paulo noticiou, a prefeitura de São Paulo abriu concorrência para que os bancos Itaú e Bradesco apresentem propostas para colocar as “magrelas” nas ruas.

As bicicletas parecem estar, realmente, se consolidando como uma opção de transporte. A luta dos cicloativistas, que há anos exigem uma cidade mais amigável a ideia, parece, enfim, ter surtido efeito.

A Brasileiros tem acompanhado de perto essa questão. No número de estreia da INOVAÇÃO!Brasileiros, por exemplo, a bike, como meio de transporte, foi assunto. Além disso, ano passado gravamos uma série de vídeos com a jornalista e cicloativista Renata Falzoni – assista abaixo.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.