Bill Gates vende mais US$925 milhões em ações da Microsoft

Foto: Remy Steinegger/ World Economic Forum
Foto: Remy Steinegger/ World Economic Forum

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, vendeu 20 milhões de ações da empresa no final de outubro. Mas, graças a ganhos de mercado nos últimos três meses, o portfólio dele valia mais do que na última mês que ele vendeu ações da companhia.

Nos últimos cinco dias de outubro, Gates vendeu ações por preços variando entre 45,92 dólares e 46,76 dólares por um total de 925 milhões de dólares, segundo a comissão US Securities and Exchange Comission (SEC).

Ao final do balanço da sua última venda, Gates tinha 278 milhões de ações que valiam 13,6 bilhões de dólares pelo preço de fechamento nesta segunda-feira, 10/11. Quando o executivo vendeu suas ações em agosto, o seu portfólio restante de 298 milhões de ações valia então cerca de 12,9 bilhões de dólares.

O aumento no valor das ações de Gates aconteceu em razão dos ganhos de 12,7% que as ações da Microsoft registraram desde o começo de agosto.

Venda 

Ex-CEO e diretor da Microsoft, Gates tem vendido cerca de 80 milhões de ações da empresa por ano há mais de uma década. Esse plano é adotado para financiar a Bill & Melinda Gates Foundation. Caso continue nesse ritmo, Gates vai acabar com as suas ações na Microsoft em pouco menos de quatro anos.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.