O comércio online brasileiro faturou 1,9 bilhão de reais na Black Friday 2016, que aconteceu na última sexta-feira, 25/11. Os dados são empresa de análises Ebit, que leva em conta as compras realizadas entre às 0h e 23h59 da sexta-feira.
De acordo com a Ebit, esse valor foi 17% superior ao registrado na data promocional em 2015 no país. O número de pedidos cresceu apenas 5%, para 2,23 milhões, enquanto que o tíquete médio subiu 13%, ficando em 653 reais.
Caso seja somado o faturamento das quatro últimas horas de quinta-feira, 24/11, quando muitos dos principais sites de e-commerce do Brasil já tinham iniciado suas promoções, o valor sobe para 2,06 bilhões de reais.
Apesar disso, o pico das vendas continuou acontecendo na madrugada de sexta-feira. “Os varejistas se prepararam antes e anteciparam muitos descontos das categorias mais buscadas pelos consumidores e isso acelerou parte das vendas para a quinta-feira, mas os picos de consumo continuaram acontecendo na madrugada de sexta-feira, especialmente entre às 0h e 1h”, afirma o CEO da Ebit, Pedro Guasti, que destaca ainda que o número de consumidores ativos na data cresceu 17% para 1,955 milhão neste ano.
Deixe um comentário