Na noite de segunda-feira 23, o jornalista maranhense Décio Sá foi assassinado em plena avenida Litorânea, na capital São Luís, com três tiros na cabeça quando se dirigia a um restaurante para encontrar uma fonte. Segundo testemunhas, os executores, dois homens em uma moto, estavam de “cara limpa”, não usavam nenhuma proteção.
Décio Sá era repórter da editoria de política do O Estado do Maranhão, jornal da família Sarney, e tinha o blog mais acessado do Maranhão, o Blog do Décio, com, aproximadamente, 2,7 milhões de acessos únicos por ano. No blog, o jornalista fazia denúncias contra políticos do Estado.
Em entrevista à rádio Mirante AM de São Luís, o secretário de segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou que o jornalista foi vítima de um crime provavelmente encomendado por algum alvo de suas denúncias e que a polícia “irá fundo na investigação”. De acordo com a polícia do Maranhão, os textos do blog serão peças chaves na apuração do caso.
Na manhã destra terça-feira 24, o crime teve grande repercussão nas redes sociais como o Twitter e Facebook. Nas páginas do jornalista, seguidores deixaram centenas de mensagens de indignação e conforto à família.
Deixe um comentário