Já para a turma dos vovôs do rock, Bob Dylan não quer nem saber de descanso. Prestes a completar 71 anos de vida, um dos maiores nomes da história da música mundial anunciou uma turnê brasileira, seis shows em cinco cidades, todos eles durante o mês de abril. O músico desembarca inicialmente no Rio de Janeiro (Citibank Hall), onde se apresenta no dia 15 de abril. Dois dias depois, dia 17, Dylan faz show em Brasília (Ginásio Nilson Nelson) e em seguida em Belo Horizonte (Chevrolet Hall), no dia 19. São Paulo (Credicard Hall), a única cidade que terá a honra de acompanhar Dylan durante duas noites seguidas, o recebe nos dias 21 e 22. O último destino do cantor americano no Brasil será Porto Alegre (Pepsi On Stage), onde ele se apresentará dia 24.
Essa será a quinta passagem de Bob Dylan pelo Brasil. A primeira aconteceu no extinto festival Holywood Rock, em 1990. Ele deve ter gostado muito do público brasuca, já que, no ano seguinte, estava de volta para tocar no Rock in Rio 2. Em 1998, em épica parceria, abriu o show dos Rolling Stone na estádio de atletismo do Parque do Ibirapuera. Sua última visita não faz muito tempo, em 2008 Dylan fez shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Os preços ainda não foram divulgados, mas se você for fã, então é melhor ir economizando, já que virou normal se cobrar preços astronômicos em shows internacionais no Brasil. As vendas começam dia 27 de fevereiro, com exceção de São Paulo e Rio de Janeiro, que nessa data abrem pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners e só no dia 5 de março liberam as vendas para todos
Bob Dylan e os Rolling Stones, tocando Like a Rolling Stone em São Paulo, 1998
Deixe um comentário