Boca pode ficar sem a mística Bombonera em provável final de Libertadores

Boa notícia para Corinthians e Santos. O místico estádio da Bombonera, casa do Boca Juniors, provável rival de um dos dois brasileiros na final da Copa Libertadores deste ano, corre riscos de ser interditado na partida decisiva.

A informação é do diário esportivo Olé, de Buenos Aires. Dois incidentes com fogos de artifício nas partidas contra o Arsenal de Sarandí, pelo campeonato Argentino, e pela Universidad do Chile, pela Libertadores, colocaram a Conmbebol em alerta. Na partida diante do Arsenal um projétil acertou um bandeirinha.

Segundo o Clarín, principal jornal de Buenos Aires, a diretoria do Boca já teria sido acionada sobre a possível suspensão e tenta reverter o processo.  Há relatos de que os fogos de artifício foram armazenados na dependência do estádio, o que prejudica o caso para os boquenses.

A suspensão de um estádio argentino na Libertadores não é uma novidade. Em 2011 o Vélez Sarsfield foi impedido de jogar em seu estádio, o José Amalfitani, pelo mesmo motivo que o Boca. Na ocasião o time foi obrigado a jogar as quartas de final contra o Libertad exatamente no estádio do Boca, a Bombonera.

O Boca venceu a partida de ida das semifinais da Libertadores diante da Universidad do Chile por 2 a 0. A partida de volta acontece na quinta feira, dia 21, às 20h50, em Santiago, no Chile.



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.