Bom Senso F.C. pode parar Brasileirão se dívida do Náutico não for paga

1274863_394331214028277_1954023760_o

O Movimento Bom Senso F.C., formado por jogadores que reivindica melhorias no futebol, se solidarizou com a causa dos atletas do Náutico e cogita parar o Campeonato Brasileiro caso as dívidas salariais dos jogadores não sejam pagas. Nesta sexta feira, os “funcionários” da equipe pernambucana se reúnem para decidir se haverá paralisação, decisão essa que será apoiada pelo restante dos jogadores a série A.

No perfil do Facebook, o movimento emitiu uma nota. “Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Sabendo da repercussão interna e das ameaças públicas sofridas pelos profissionais, o Bom Senso FC declara que caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida, o Campeonato Brasileiro da Série A será paralisado imediatamente. Aguardamos soluções urgentes”.

No domingo, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Náutico enfrenta o Vasco no Maracanã. Se houver um acordo bem claro entre os jogadores do Náutico e diretoria, o movimento irá ser tolerante. Como a greve vai depender da conversa em Recife, não há um horário estipulado para o prazo final. A definição dependerá de um sinal dos atletas do Timbu. 

Paulo Wanderley, presidente do Náutico, veio a público e afirmou que os jogadores foram coagidos por Martinez, capitão da equipe, a irem a público contra a diretoria. Na manhã dessa sexta-feira o presidente concedeu entrevista a Radio Brasil e foi duro nas críticas à Martinez. “Martinez é um ex-atleta, que quer mascarar a sua falta de competência. Não posso entender que só agora, depois do time rebaixado, esse cidadão possa tentar manchar a imagem do Náutico no Brasil. Esse tipo de atleta tem de ser banido do futebol”.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.