É bom ser líder do Brasileirão por pelo menos uma noite

Na eletrizante reta final do Brasileirão, faltando apenas seis rodadas, ainda temos seis times na luta direta pelo título, algo inédito na fase de pontos corridos: São Paulo, Palmeiras, Atlético, Internacional, Cruzeiro e Flamengo estão na parada. Dois paulistas, dois mineiros, um carioca e um gaúcho, donos de imensas torcidas, vão decidir quem fica com o caneco.

Com a magra e sofrida, mas merecida vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Internacional, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, chegou a nossa vez de ocupar o topo da tabela, onde o Palmeiras se aboletou desde o primeiro turno e parecia nunca mais querer sair.

Toda a imprensa destacou que o São Paulo pode ser líder por apenas uma noite, pois seus concorrentes diretos, Palmeiras e Atlético, só jogam hoje e, se vencerem, o que é mais provável, já que seus adversários são mais fracos, vão nos passar na tabela.

Não tem problema. Pode ser por uma noite somente, mas já está bom demais ir dormir como líder para quem esteve à beira da zona do rebaixamento na metade do primeiro turno, quando o São Paulo mandou Muricy embora e contratou Ricardo Gomes, em quem quase ninguém, nem eu, botava muita fé.

Com praticamente o mesmo elenco, sem fazer nenhuma grande contratação, ao contrário dos seus concorrentes diretos, o São Paulo do discreto Ricardo Gomes, o anti-Muricy, foi comendo pelas beiradas, andou marcando bobeira nas últimas rodadas, mas finalmente chegou lá.

Aconteça o que acontecer, estamos no jogo. Só não vale fazer como meu amigo Milton Neves, que pisou na bola em seu comentário de hoje. Já está ficando chato esse negócio de dizer que o São Paulo só ganha com a ajuda do juiz. Ontem, por exemplo, acho que Sandro Meira Ricci não teve nenhuma influência no resultado, e nem os jogadores do Inter reclamaram da sua atuação.

O time do São Paulo não é nenhuma maravilha, eu sei, seus jogadores parecem apenas funcionários aplicados, mas também qual é o grande time brasileiro do momento? Como não tem nenhum, qualquer um pode ser campeão. Até o meu São Paulo


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.