É líder!!
O jogo foi bem equilibrado, mas foi o Botafogo quem teve as melhores chances de gols. Logo na primeira etapa, a equipe alvinegra chegou a abrir dois gols de diferença, o primeiro com Rafael Marques aos 23 minutos do primeiro, e Seedorf com uma bela cavadinha encobrindo o goleiro Diogo, fez o segundo gol aos 30 minutos da primeira etapa. Mas a partida estava com um ritmo acelerado, com as duas equipes conseguindo criar chances de gols e, depois de uma bela jogada de Éder Luis pela direita, o atacante fez o passe para Juninho Pernambucano, que mesmo marcado por dois botafoguenses conseguiu driblar os beques com um giro brilhante e tocar para André, livre para empurrar para o fundo das redes.
Logo no começo da segunda etapa, aos dois minutos, o Vasco conseguiu empatar a partida em uma jogada de insistência, onde André, com seu faro de matador, se encontrou bem posicionado e pegou a sobra do arremate de Éder Luis para fazer seu segundo gol na partida, e ameaçando uma reação Cruz-Maltina. Pena que essa reação durou pouco, menos de dois minutos após o empate, já que Rafael Marques, em noite iluminada, cortou o vascaíno Nei e colocou a bola na gaveta, fazendo um golaço e dando um ponto final na vitória e na tabela, deixando o Botafogo mais líder do que nunca, somando agora 23 pontos. Com a derrota, o Vasco perde duas posições e cai para a 10ª colocação.
Fla 3 x 0 Atético MG
Outro jogo recheado de gols foi à partida entre Flamengo e Atlético MG, disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em três oportunidades, apenas a torcida flamenguista soltou o grito de gol. Nixon, Elias e Paulinho deram a vitória ao Rubro-Negro na tarde deste domingo, e fez a equipe carioca sair da zona de rebaixamento, jogando o Galo para o grupo da morte.
Parece que o título da Libertadores deixou os jogadores do Galo preguiçosos neste Campeonato Brasileiro, e a equipe mineira soma agora a terceira derrota seguida. Pra piorar, o Atlético enfrenta na próxima rodada o líder Botafogo, na Arena Independência.
O Timão venceu mais uma!
O Corinthians não tomou conhecimento do “Caldeirão”, e aplicou 2 a 0 pra cima do Criciúma, conseguindo sua segunda vitória consecutiva no campeonato. Renato Augusto abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo com um golaço de fora da área. O camisa 8 entrou como titular na partida, e com uma bela atuação vai cavando seu espaço na equipe. O segundo gol saiu dos pés de Paolo Guerrero, que após cobrar penalidade sofrida por Edenílson, pós fim ao seu jejum de gols no Campeonato Brasileiro.
Veja como ficou a classificação após a 11ª rodada:
Por estar realizando um tour pelo mundo, o São Paulo adiantou algumas partidas no Campeonato. Acompanhe a tabela de jogos da 12ª rodada:
Deixe um comentário