A equipe do Brasil para a Copa Davis está formada. O técnico João Zwetsch revelou nesta terça-feira os jogadores que irão defender o País na repescagem do grupo mundial da competição, entre os dias 12 a 14 de outubro, diante da Espanha, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.
Sem o número 2 do país, João Souza, o Feijão, a equipe contará com Thomaz Bellucci, 91º do ranking mundial e 1º do nacional, Marcelo Melo e Bruno Soares para a disputa de dupla, e Rogério Dutra Silva (162º) para disputar a vaga contra Guilherme Clezar (191º).
“Temos uma espinha dorsal, uma dupla muito forte, um jogador com potencial, que é o Thomaz, que pode enfrentar de igual para igual qualquer jogador do mundo, mas o nosso segundo ponto fica abaixo desse nível, isso é fato. Todos os jogos serão muito duros. Obviamente, a Espanha ainda é a favorita, mas a equipe brasileira tem as suas chances. Vamos entrar com muita força, muita garra, com o apoio da torcida e buscar defender o nosso país da forma mais digna possível”, afirma o capitão João Zwetsch
A Espanha também já anunciou sua convocação e não terá nem Rafael Nadal nem David Ferrer: virão ao Brasil Marcel Granollers, Roberto Bautista-Agut, Marc Lopez e David Marrero.
Deixe um comentário