Brasil é campeão da Copa das Confederações

Foto reprodução


“O campeão voltou!”, gritavam neste domingo, dia 30, os milhares de torcedores brasileiros que lotaram o estádio do Maracanã, no Rio, na final da Copa das Confederações. E voltou muito bem, diga-se de passagem, atropelando a seleção espanhola, considerada a mais forte do mundo na atualidade.

Com dois gols de Fred e um de Neymar, o time de Felipão mostrou domínio da partida desde o início e venceu por 3 a 0. No segundo tempo, a Espanha perdeu um pênalti e teve um jogador expulso. No fim, ouviu gritos de “olé” da torcida, após ter sua invencibilidade de 19 jogos oficiais quebrada pelo Brasil.

Brasil quer mais

Houve tumultos fora do estádio. Manifestantes tomaram o bairro da Tijuca, e ao tentarem ultrapassar o bloqueio formado pela polícia nos arredores do estádio, acabaram entrando em conflito. A polícia usou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha. 

Temos que entender e ouvir os protestos e impedir que a violência tome conta. Temos que poder comemorar, festejar nossas vitórias e nossa garra! 

A Brasileiros parabeniza a seleção e afirma: O Brasil quer mais! Quer mais vitórias, mais saúde, mais mobilidade, mais educação… e sempre, sempre, mais transparência e dignidade!  


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.