Brasil fica no “grupo da morte”

Foto Reprodução

Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke

O Brasil não se deu bem no sorteio da Copa das Confederações de 2013 realizado neste sábado, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O País ficou na chave mais complicada do torneio, o chamado “grupo da morte” e terá que enfrentar a Itália, o México e o Japão, pelo Grupo A.

No Grupo B, jogarão contra a Espanha, o Uruguai, o Taiti e o campeão da Copa Africana das Nações, que será decidido em fevereiro.

Comm discursos da presidenta Dilma Roussef, do presidente da Fifa, Joseph Blatter, e de José Maria Marin, presidente da CBF, a cerimônia do sorteio da Copa foi conduzida pela apresentadora da Globo, Glenda Kozlowski. O sorteio foi realizado pelo secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que foi acompanhado da modelo Adriana Lima e do chef Alex Atala.

A Copa das Confederações acontece entre os dias 15 e 30 de junho de 2013 em seis cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

A reestreia de Luiz Felipe Scolari como treinador será contra os japoneses, no dia 15 de junho, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília. No dia 19, a seleção joga contra o México, no Castelão, e o último jogo da primeira fase, contra a Itália, será realizado no sua campanha na Arena Fonte Nova, no dia 22.

Seleções participantes de 2012
Por ser membro da mesma confederação que o Brasil, a Conmebol, o Uruguai não poderia estar no mesmo grupo e foi para o Grupo B.

O primeiro adversário do Brasil, o Japão, que será o primeiro adversário do Brasil, está no torneio por ser o campeão da Copa da Ásia de 2011. Já o México, garantiu a vaga após se sair vitorioso da Copa Ouro da Concacaf.

Por ser campeã mundial, a seleção espanhola entrou automaticamente na disputa. Mas como também foi vitoriosa no Campeonato Europeu, deixou para a vice do campeonato, a Itália, a vaga nesta Copa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.