Brasil goleia Coreia do Sul, avança, e chega à primeira final desde 1988

Rômulo comemora primeiro gol do Brasil

O Brasil de Mano Menezes fez história na tarde desta terça-feira, dia 7. O time olímpico de futebol venceu a Coreia do Sul por 3 a 0, gols de Rômulo e Leandro Damião (2) ,e recolocou o futebol brasileiro em uma final de Olimpíada depois de 24 anos. A última aparição de uma Seleção na final havia sido em 1988, quando o time capitaneado por um jovem Romário ficou com a prata diante da União Soviética.

O adversário pelo ouro desta vez será o México, asa negra da seleção nacional, que venceu o Japão por 3 a 1. O time norte-americano tem excelente retrospecto recente contra o Brasil. Nos últimos dez jogos foram seis vitórias mexicanas contra  três brasileiras. A decisão acontece no sábado, dia 11, às 11h no horário de Brasília.

Já a decisão pelo bronze, no clássico regional entre Coreia do Sul e Japão, acontece na sexta-feira, dia 10, às 15h45.

O JOGO

Apesar do placar, o Brasil sofreu no primeiro tempo e demorou a se encontrar no jogo. As primeiras boas chances foram coreanas, com Kim Bokyung. O goleiro Gabriel mostrou a mesma insegurança da partida contra Honduras, pelas quartas-de-final, e oferecia bolas fáceis para o ataque coreano. O time de Mano parecia sentir a responsabilidade da partida decisiva e mostrava grande desorganização tática.

O Seleção só se encontrou na metade do segundo tempo, quando a defesa conseguiu se organizar e esfriar o ataque coreano, o que deixou o jogo bastante sonolento. A situação mudou aos 37 minutos, com o primeiro gol, do improvável herói Rômulo, que aproveitou um contra-ataque orquestrado por Neymar e Oscar.

No segundo tempo, mais soltos, os meninos da Seleção dominaram a iniciativa da partida. A Coreia do Sul bem tentava o empate, mas esbarrava na correria e em sua própria deficiência técnica. Contra um time afobado, o bom time brasileiro teve facilidade para encontrar o segundo gol, com Leandro Damião, que aproveitou uma trapalhada do lateral Marcelo aos 11  minutos. A partida que já estava tranquila se tornou um monólogo brasileiro. O terceiro gol, também de Damião, aos 18 minutos apenas fechou a conta.

Romulo agradece aos céus por seu gol, anotado em um momento em que Brasil era pior na partida

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.