Após vencer a Espanha por 3 a 1 na repescagem da competição, o Brasil está de volta a elite do tênis mundial e, em sorteio realizado nesta quinta-feira, em Dubai, foi definido que a equipe comandada por João Zwetsch vai encarar a Argentina, fora de casa, na primeira rodada da competição, em março 2015.
No sorteio, a ITF (Federação Internacional de Tênis) ainda definiu os demais confrontos para a próxima temporada, entre eles, o clássico: Sérvia x Croácia, na casa dos sérvios. Os outros confrontos serão França x Alemanha, Estados Unidos x Grã Bretanha, República Tcheca x Austrália, Itália x Cazaquistão, Japão x Canadá e Bélgica x Suíça.
O duelo contra os Hermanos não será nada fácil, já que o país conta com grandes jogadores (seis tenistas no Top 100 mundial) e o retrospecto não é nada favorável. Em sete duelos, os argentinos levaram a melhor em cinco deles. Na última vez em que houve o confronto entre as duas seleções foi em 1980, quando os brasileiros foram derrotados em casa por 4 a 1.
Na elite deste ano, a Argentina foi derrotada para a Itália por 3 a 1 e acabou obrigada a disputar a repescagem para se manter no Grupo Mundial, onde venceu a equipe de Israel e assegurou a vaga. Já a equipe brasileira conquistou a vaga na semana passada, ao vencer a Espanha por 3 a 1, diante de sua torcida, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo.
O brasileiro Thomaz Bellucci, número 1 do País e 82 do mundo, comandou o Brasil diante dos espanhóis. Ele venceu na estreia Pablo Andújar de virada por 3 sets a 2, marcando o primeiro ponto, e fechou a conta, com o terceiro ponto, em partida duríssima contra Roberto Bautista, no último dia de competição, por 3 sets a 1. O segundo ponto brasileiro foi conquistado nas duplas, por Bruno Soares e Marcelo Melo, que venceram Marc López e David Moreno por 3 sets a 0.
Confira a tabela:
Deixe um comentário