Brasileiro cofundador do Facebook pode ser banido dos EUA

Foto Reprodução

O brasileiro Eduardo Saverin, que ficou famoso por ser o cofundador do Facebook, está sob ameaça de ser banido dos Estados Unidos após anunciar que renunciaria à cidadania americana. De acordo com as autoridades norte-americanas, Saverin optou pela renúncia para não pagar os mesmos impostos de um cidadão americano e economizar US$ 67 milhões. As informações são do site da ABC News.

A renúncia, anunciada na última sexta-feira, 11, causou indignação no senado americano. O senador Chuck Schumer, inclusive, deixou um claro recado ao brasileiro por meio da imprensa americana na manhã desta quinta-feira, dia 17. “Pare de tentar se desviar das suas resposnabilidades com os impostos como cidadão americano ou nunca mais pise nos Estados Unidos”, disse ele.

Schumer afirmou ainda que deve propor uma medida em parceria com o senador Bob Casey para coibir esse tipo de atitude dos estrangeiros que têm cidadania americana. A medida deverá se chamar “Ex-Patriot – Expatriation Prevention by Abolishing Tax-Related Incentives for Offshore Tenancy” (ou Prevenção de Ex-patriação por Abolição de Incentivos Relacionados a Impostos, em tradução livre).

Eduardo Saverin, que atualmente mora em Cingapura, contestou as afirmações por meio de seu porta-voz, Tom Goodman, em um e-mail enviado à agência Bloomberg. “Eduardo recentemente achou mais prático se tornar um residente de Cingapura, já que planeja viver lá por um período indefinido de tempo”, afirmou Tom no e-mail.

Eduardo Saverin


Comentários

2 respostas para “Brasileiro cofundador do Facebook pode ser banido dos EUA”

  1. Ele já renunciou, ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.