Brasileiros indica quatro discos para ter e ouvir

A Brasileiros indica lançamentos nacionais, sendo um deles para a criançada. Leia abaixo:

Capa do disco "Ava Rocha – Ava Patrya Yndia Yracema"
Capa do disco “Ava Rocha – Ava Patrya Yndia Yracema”

AVE! Ava Rocha é fatal, declarou Patricia Palumbo. Com toda a propriedade, quando lembramos o que cerca o disco da Gal. “Morbeza romântica”, diria Macalé. Mantendo o impacto estético da estreia em Diurno, cercada por cariocas iluminados, como os irmãos Pedro e Jonas Sá (produtor), o pessoal do Do Amor, Domenico e o parceiro Negro Léo (maranhense), entre outros, Ava é o novo ancorado no certo. Sua voz rouca não deixa dúvidas. Ava Rocha – Ava Patrya Yndia Yracema (independente)

Capa do disco "Superultramegafluuu", de Érika Machado
Capa do disco “Superultramegafluuu”, de Érika Machado

MEGA! Música para criança não é coisa de criança, e a mineira Érika Machado, em seu terceiro disco, mais uma vez produzido por John Ulhoa (Pato Fu), leva isso a sério. Para tornar o trabalho viável, reduziu a banda às programações de John e à guitarra de Daniel Saavedra. A parceira portuguesa, Filipa Bastos, entrou com algumas letras e o visual. Entre outras coisas, Érika explica que nem todo caçador é bom e nem todo lobo é mau. Dá pista. Érika Machado – Superultramegafluuu (independente)

Capa do disco "Presente", da Trupe Chá de Boldo
Capa do disco “Presente”, da Trupe Chá de Boldo

TRUQUE Desde a abertura, com o hino de Negro Léo, Jovem-Tirano-Príncipe-Besta, os 13 componentes da Trupe Chá de Boldo mostram que continuam fortes neste terceiro disco. Mais uma vez produzidos por Gustavo Ruiz, “psicólogo” da banda, fizeram um disco sem nenhuma participação – além de sobrevoos de chegados, como Iara Rennó e Tatá Aeroplano. Guitarras, percussões, vozes e metais convivem em perfeita harmonia. Como eles dizem, “não são Miami” de ninguém. Trupe Chá de Boldo – Presente (Pommelo Produções)

Capa do disco "Pedra de Sal", de Alessandra Leão
Capa do disco “Pedra de Sal”, de Alessandra Leão

TRIO Primeiro EP que formará o terceiro disco da pernambucana e ex-integrante do Comadre Fulozinha, Alessandra Leão. Os outros serão Aço e Língua. Como sempre, acompanhada pelo violeiro e compositor Caçapa, produtor da trilogia, Alê apresenta duas composições próprias, duas parcerias com Kiko Dinucci e toadas recolhidas por Mário de Andrade. Para essa nova fase, mais agressiva, convidou entre outros Juçara Marçal, Mestre Nico, Gui Kastrup e Lurdez da Luz. Funcionou. Alessandra Leão – Pedra de Sal (YB Music)


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.