Brasileiros perdem em repescagem de etapa do mundial de surfe no RJ

Quatro surfistas brasileiros deram adeus nesta quinta-feira (14) à etapa do circuito mundial de surfe nesta quinta-feira (14), após perderem suas baterias no segundo round da competição que acontece no Postinho da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Miguel Pupo foi derrotado pelo australiano Adam Melling na décima bateria do terceiro round. Alejo Muniz caiu diante do também australiano Taj Burrow, na terceira bateria. Os brasileiros David do Carmo e Alex Ribeiro foram batidos pelo tricampeão Mick Fanning e pelo norte-americano John John Florence, respectivamente.

O terceiro round da competição deve recomeçar amanhã (15), às 8h da manhã. O campeão mundial Gabriel Medina enfrentará o norte-americano Keanu Asing. Adriano de Souza duela contra o neozeolandês Ricardo Christie. Ainda entre os brasileiros, os duelos serão Filipe Toledo contra x, Ítalo Ferreira e Nat Young, Jadson André e Sebastian Zietz . os duelos de Filipe Toledo e Wiggolly Dantas estão indefinidos. 

A competição feminina segue no período de espera. Silvana Lima e Luana Coutinho são as brasileiras que estão no segundo round, contra as australianas Nikki Van Djik e Tyler Wright, respectivamente.

Adriano de Souza é o líder do ranking mundial com 24.500 pontos. Nas primeiras três etapas do mundial disputadas na Austrália ele fez, respectivamente, a 3ª, 2ª e 1ª colocação e já é forte candidato ao título. Filipe Toledo, que venceu a etapa inicial do circuito, é o segundo brasileiro mais bem colocado no ranking, em 3º lugar. Gabriel Medina é o 16º colocado. Das 11 etapas disputadas, os surfistas podem descartar os dois piores resultados.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.